
Um dia de imersão na cultura que produzimos, fruímos e somos. Um espaço de partilha, de celebração da arte e da diversidade cultural que compõem a identidade multicampi da universidade.
A Pipoca Cultural foi a principal ação da etapa de sensibilização e mobilização da comunidade acadêmica no processo de construção da Política Cultural da Unespar.
Idealizada pela Diretoria de Cultura da Unespar, em parceria com as Divisões de Extensão e Cultura dos campi, a Pipoca Cultural contou com uma programação diversa: música, teatro, performance, dança, audiovisual, literatura, cultura popular, oficinas, rodas de conversa, exposições e, claro, muita pipoca, um alimento simbólico da cultura brasileira que acompanhou os debates sobre cultura e universidade.
Neste dia dedicado à Arte e à Cultura, com atividades presenciais, cada campus organizou a programação a partir da produção artística e cultural da comunidade acadêmica, valorizando as identidades culturais de cada região onde a Unespar está inserida.
Nas rodas de conversa, realizadas em todos os campi, criou-se um espaço para dialogar sobre Arte, Cultura e Política Cultural, sempre com o compromisso de reconhecer e fortalecer a diversidade cultural presente em cada território.
Pipoca aqui, pipoca ali, Pipoca Cultural em todos os cantos e espaços da Unespar!
Galeria de Fotos Pipoca Cultural
Apucarana (25/09/23)
CLIQUE AQUICuritiba I Embap (03/10/23)
CLIQUE AQUICampo Mourão (26 e 27/09/23)
CLIQUE AQUICuritiba II Fap (05/10/23)
CLIQUE AQUIUnião da Vitória (27/02/24)
CLIQUE AQUIParanavaí (28/09/23)
CLIQUE AQUIParanaguá (09/10/23)
CLIQUE AQUICharanga da Pipoca
A Charanga da Pipoca é um cortejo cênico-musical formado por estudantes e professores do campus Curitiba II – FAP. Inspirado pelos tradicionais desfiles circenses do século passado, esta breve intervenção lúdica e colorida, foi criada especialmente para integrar a programação e convidar a comunidade acadêmica para participar da PIPOCA CULTURAL!
Galeria de Fotos Charanga da Pipoca
CLIQUE AQUIFicha Técnica
Direção Musical: André Ricardo Souza
Direção Cênica: Marcio Mattana e Ana Fabrício
Trompete: Lucas Soares
Saxofone: Bia Cappelini
Caixa-clara: Guilherme Poletto / Natanael Vinícius Gonçalves
Bumbo: Yuri Melo / Cauê Pereira Flexa
Saxhorn: André Ricardo Souza / Hugo Ca Dolks
Palhaço Pipo: Laura Rogoski
Palhaço Poca: Edduarda Porcote
Bailarina: Gabriela Vieira